quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jinroku



Bom, novamente fomos visitar esse renomado, tradicional e delicioso restaurante na Liberdade. Como já disse, fui varias vezes e confesso que já tava meio enjoado da comida de la.

Já disse também que esse é o lugar que tem o melhor Guioza de São Paulo, onde é feito la mesmo, e sempre fresco. Segundo a dona, antigamente era comprado, depois feito semanalmente. Hoje é feito diariamente onde ela mesmo disse que aumentou muito as vendas.

Sempre pedimos o Guioza e o Kaki Furai (Empanado de Ostra), esse também eu não posso deixar de falar, normalmente as ostras são pequenas em outros estabelecimentos e ‘ocas’ por dentro, porem esses são enormes e muitos saborosos.

Não cheguei a experimentar o Nabe Udon Kimoti (Udom com tempero apimentado koreano), porem claramente se via que é bem apimentado. A moça disse que é bem quente, percebemos que é quente por ser servido em uma panela e muito quente por ser muito apimentado.

Bom eu fiquei com o Udon normal com Tempura de Lula. Achei que seria um simples Udon com tempura, mas achei normal e achei que me daria bem. Na maioria dos restaurantes, o Udon é servido com Tyashu (lombo), mas Udon para mim, não vem nada de carne bovina. Udon é Hondashi, temperos do Mar, igredientes do Mar, tudo do mar.

E digo tranqüilamente que é o melhor Udon que comi ate hoje. Talvez um pouco gorduroso por causa do Tempura, mas muito saboroso. Quer uma sugestão? Como ele vem com dois enormes Tempuras de Lula, coisa rara hoje em dia e muito macia por sinal, peça um dos tempuras separado, ou seja, que não coloque no domburi os dois tempuras. Para você degustar por separado.

1 Comentários:

Às 14 de outubro de 2009 às 09:35 , Blogger ArielCeres disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u637568.shtml

Har har har!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial