segunda-feira, 30 de março de 2009

Ras Robataria e Art Sushi

Alameda Arapanes, 1190
Moema – Sp.

Para começar, o Ras , não tem serviço de manobrista, isso é muito ruim para um restaurante em pleno bairro de Moema onde é muito difícil de se estacionar, principalmente por ser uma rua onde tem muitos restaurantes. O segundo ponto negativo é pelos atendentes, os garotos se acham o dono do pedaço e falam muito alto.

É um restaurante bonito, estreito, muito bem decorado e iluminado. A La carte ou Rodízio de sushi por R$ 31,00. Um temaki a la carte, custa quase R$ 10,00, logo é muito mais interessante você optar pelo rodízio.

De cortesia, nos ofereceram uma espécie de tempura de Tikuwa com queijo no meio, depois nos ofereceram robatas de queijo enrolados com bacon, mas se analisarmos, embora o atendente tenha dito cortesia, acho que já estava incluso no rodízio.

Já na mesa, existem duas listinhas com todos os tipos de temaki e robata, você escolhe e assinala qual você quer comer, a lista é enorme, veja, por exemplo, que temaki de salmão, existiam quase 15 tipos, mas creio que a diferença entre um e outro é pequena. Ou seja, salmão com cebolinha, salmão com maionese, salmão skin e assim por diante. Curioso que tinha temaki de natto, esse ninguém arriscou.

Já a lista de robatas não é tão extensa, nada de exótico ou diferente. Senti falta de lula, polvo e camarão, obviamente por causa do preço que não tinham esses tipos de robata, vou tentar falar dos que eu comi.

Ovo de codorna eu comi um espeto e meio. Normal, é grelhado e não vi nada de especial. O de coração ele é aberto no meio para assar mais rápido, esse eu comi uns 4 espetos. A de carne é normal, talvez meio duro, comi uns dois espetos.

A de batata, aquelas pequeninas, vem acompanhado de manteiga. Comi meio espeto. A de frango, também estava meio duro, mas comi dois espetos, já a de asinhas estava bem melhor comi três.

Comi um ‘gomo’ de abobrinha e dois de berinjela enrolada com bacon, ambos estavam ótimos. A de toscana apimentada estava ótima, bem apimentada mesmo, comi 2. A de queijo coalho, comi duas também, esse é normal.

Quanto ao temaki, eu comi apenas o de polvo com pepino, embora meus amigos tenham comido vários temakis eu me contentei apenas por esse mesmo. O nori é fresquinho e crocante, mas o recheio ou o polvo, vem só na parte de cima, já no meio do temaki só se come o arroz.

Você não tem uma boa impressão quando vê o salmão e o atum todo picado dentro da ‘geladeirinha’ deles, imagine um monte de minhocas uma em cima de outra, bom, não me agradou.

Enfim, eu não gostei do atendimento, não gostei do temaki e não gostei também das robatas, acho que coração, carne e frango não combinam com molho doce, eu tive que pedir sal. Mas isso é questão de gosto. Gastamos R$ 39,50 cada um. Hiro, Kátia, Konoyaro, Má, Mel, Raposo e Xará.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial