sábado, 24 de janeiro de 2009




Jinroku 2.
Rua Tomaz Gonzaga, 110
Liberdade – Sp.

Pois bem, pela enésima vez fui eu visitar o Restaurantes Japones Jinroku, ate hoje para mim, o mais tradicional de São Paulo. Dono e a dona japas e funcionarias brasileira. A clientela quase 100% oriental, percebe se pelas conversas, modo de vestir e modo de se sentar. Já provei vários pratos e o meu preferido ainda fica sendo o Tyampon. Porem morto de fome decidi comer uma coisa diferente isso somente para os meus leitores perceberem o quanto é difícil a vida de um critico. Hehhe. Diferente da ultima vez onde pedi uma anchova grelhada, eu pedi um outro peixe, infelizmente não lembro o nome, acho que era sororo não sei o que. É um peixe branco, muito parecido por fora com anchova, (R$ 18,00) porem a carne é mais firme e o tempero era de sal e misso. Não sei se é por ter sido grelhado, ou pelo misso, mas o cheiro não me pareceu muito bem. Não diria que o peixe é saboroso, ate achei meio que seco, talvez um salmão teria sido uma melhor escolha, mas arrisquei em coisas diferentes. Com um “set” (10,00) vem gohan, uma saladinha de tomate com pepino, tsukemono, e missoshiru, embora estivesse morrendo de fome, comi tudo. Má e Raposo pediram Katsu don, e reclamaram que não foi uma boa pedida. Illu o tradicional Tyampon, Mel e Hiro um super lamem, muito elogiado pela Mel e a Kátia pediu Salmão com Shimeji, esse parecia ser a melhor pedida da mesa. Não deixem de experimentar o Guioza, acho que ate hoje, foi o melhor que comi na minha vida, e olha que já morei no Japão. (14,00 por 6 unidades), você mesmo prepara o molho pro guioza, (vinagre, shoyu e óleo de gergelim). Agora eu repito, embora não tenha gostado muito de meu prato, eu o comi todo, alem disso, peguei um pedaço do ‘katsu’ de Raposo, comi as cebolas de Má, e no Frans Café, ainda pedi um pão com manteiga. Estava morto de fome, ate o espinho do peixe eu fiquei chupando. Hahahaha. Mas acho que se não estivesse com tanta fome, a critica ruim ao meu prato seria bem maior. Cardápios com fotinhos, onde fica mais fácil antigamente era apenas com nomes, e outro só escrito em japonês. Uma mensagem bem clara na entrada do restaurante onde se diz “não servimos sushi e nem fazemos rodízio”, “não aceitamos cartão”. Típico japonês, mas muito bom. Hiro, Illusion, Kátia, Konoyaro, Má, Mel e Raposo.
_____________
by: konoyaro®

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial