sábado, 27 de dezembro de 2008


Okuyama.
Rua da Gloria, 553
Liberdade – SP


Embora o destaque, segundo alguns sites se diz um restaurante tipicamente com pratos de okinawa, eu na realidade não vi nada de okinawa nesse restaurante. Localiza-se em um local não muito agradável, afinal fica ao lado do Tequila, um lugar não muito freqüentado por famílias. Existe manobrista na porta por R$ 5,00. A decoração é rústica e algumas mesas são grandes toras de madeiras, segundo Aurélio, o restaurante já foi freqüentado por celebridades como Vivi Fernandes, Malandrinha e Cia Ltda, daí você conclui o publico alvo. Estávamos em 16 pessoas, ocupamos o fundo do local, próximo à cozinha, logo, o excesso se fumaça era inevitável. Na duvida entre a Lula e o Salmão, eu pedi o peixe grelhado com legumes, R$ 31,00, e infelizmente não me agradou, queimei ate o dedo na hora em que o atendente me serviu, e o papo bem animado do colega Aurélio ao meu lado, me fez prestar mais atenção na conversa do que no próprio prato. Ele por sua vez, pediu Omoraisso (risoto enrolado no omelete) e Karague (tipo frango a passarinho), achei que faltou um pouco de sal no prato e sem graça as galinhas, porem não posso deixar de dizer, que foi tamanho família, bem lembrado pela Mai, parecia um bolo, diferente dos tradicionais onde o arroz é de fato enrolado pelo ovo. A anchova, segundo Hiro, estava muito bom. O Temaki de Alex parecia estar bom, alias, quando passei pelo balcão dos Sushi man, o salmão de fato estava com uma boa aparência, já não digo o mesmo do peixe branco. Katsudon não devia esta tão bom, afinal sobrou muito do Clayton e de Kátia. Acho que a melhor pedida foi o de Mimi, o Yakimeshi parecia ótimo, o Misso Lamen idem, o Karague que achei meio sem graça, mas vem o ‘courinho’ da galinha, na qual para mim, é muito bom. Espetinho de Lula de Mai parecia estar bom também, porem estava encharcada de molho tare, na qual não me agrada muito. Quanto ao meu salmão, como já disse, não estava muito bom, é muito fino e por ser muito fino, ele veio meio que queimado, grudando na chapa alem do mais, tinha muito couve flor, bom para quem gosta, é uma ótima pedida. Destaque para o atendente, para quem é fã da dupla Rio Negro e Solimões, vai encontrar o sósia lá.
________________
by: konoyaro®

1 Comentários:

Às 29 de dezembro de 2008 às 19:31 , Blogger Jean Tamazato disse...

Oi
Gostei muito das dicas, especialmente sobre Lamen.
Instale o plugin de assinar o blog :-) eu quero assinar e ser informado das novidades.
meus cumprimentos,
Jean Tamazato
www.tamazato.org

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial