quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Gombe.


Gombe.
Tomaz Gonzaga, 22
Liberdade – SP 3209 - 8499


No meio da semana, decidimos degustar uma culinária nova. Culinária japonesa e nada como o bairro da Liberdade para encontrarmos um bom restaurante. No Tomas Gonzaga, escolhemos o Gombe, na verdade inicialmente iríamos ao Yamaga, mas para a nossa infelicidade, o Yamaga fecha de quarta feira. Aparentemente o Gombe parece ser um restaurante caro, afinal o local é enorme, de cara, já na entrada você vê o dono, presumo eu, do lado dele um enorme balcão com varias cadeiras para se sentar individualmente, ou seja, sentar em frente ao sushi man. Do outro lado tem um cantinho pra 6 ou 8 pessoas, com mesa de madeira e banco de cimento, com almofadas para melhor se acomodar. Tem a parte de cima também, com um outro enorme balcão e algumas mesas, algumas com tatame para sentar se naquela incomoda posição. Velhas senhoras que são as atendentes, pouco se fala a língua portuguesa, ou melhor, dizendo, o português é bem enrolado, misturando se com algumas palavras em japa. Mas simpática, a não ser é claro, de uma que estava já tirando os pratos de outros enquanto eu e Illu ainda comíamos. O cardápio é extenso, acho que a especialidade é os espetinhos. Não tive a oportunidade de comer e já fui direto ao prato principal, a Má pediu uma e parecia estar bom, não tão seco como em outros lugares. O de lula para informação custa R$ 11,00. De entrada eles servem Berinjela curtido, muito bom também. Eu pedi Teishoko de Olho de Boi, parecia bom, mas acho que fui infeliz na parte do peixe, era a parte da cabeça, então pouca carne de peixe eu comi. Vem um delicioso missoshiro com mariscos, nabo ralado ao lado do peixe, pepino em conserva, espinafre refogado e um outro refogado tipo, sabor yakissouba e um grande Domburi de Gohan.(R$ 25,00). O Teishoku de Hiro com Anchova parecia estar melhor, detalhe para o pequeno prato onde é servido o peixe, é minúsculo, é para o peixe parecer maior concluiu Hiro. O Lamen de Raposo e Má parecia ser bom, mas (R$ 16,00) segundo a descrição de Má, não passa de um macarrão com pedacinhos de lombo, água e Hondashi. Tiemichan pediu um domburi e o Illu pediu Tyampon (R$ 16,00), segundo ele o “Mem” é ótimo, mas o caldo nem tanto, ou vice versa, não lembro direito. Em geral é um restaurante bem tradicional, não consegui avaliar a especialidade da casa, mas o meu Teishouku ficou a desejar. Gastamos R$ 30,00 cada um e é um restaurante que talvez não voltaria. Sim, eu não gostei. Acho que por esse preço, tem melhores, bom..talvez por ser quarta e a casa estar super vazia.
_________________
by: konoyaro®

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial