terça-feira, 17 de março de 2009

Restaurante Mori


Rua Mello Palheta, 284
Perdizes - SP.


Nesta ultima sexta, fomos comemorar o aniversario de Illu, e como ele falou de um restaurante japa em Perdizes, lá fomos nós testar, saborear e criticar essa nova vitima.


O Restaurante Mori tem mais duas filiais, creio que a que fomos é a matriz, as filiais apenas me lembro que uma delas fica em Moema. O Guia da Folha diz que o de Perdizes é mais barato.


Próximo ao Shop West Plaza, o Mori se situa em uma rua meio escondida, em uma área totalmente residencial, para quem espera um sofisticado restaurante vai encontrar apenas um grande sobrado de três andares, sendo que o térreo fica o caixa, o grande balcão fica na garagem e onde comemos fica um quarto.


A espera foi mais de uma hora, realmente o local é muito cheio, mas isso se deve também a falta de organização, os clientes não são distribuídos corretamente, imaginem que num quarto pequeno, colocam se 3 ou 4 mesas para casal. Acho que eram 4 quartos. Em cada quarto tinha um casal, no final, um grupo grande como o nosso, ficou sem onde ficar, ou seja, de colocassem inicialmente dois ou três casais em um mesmo quarto, teria espaço para grupos grandes em um outro quarto.


A primeira decepção foi quanto ao ‘Maguro’ ou Atum, imaginem que num restaurante elogiado pelo Guia, não tenha o peixe mais famoso em estoque. Acreditem, como saborear de um bom sashimi ou sushi, sem ter o peixe preferido ou principal da maioria dos clientes?A única vantagem que eu vi, foi o farto prato de ‘Tako’ ou polvo que pedi, não tem miséria não, pedi para repetir junto com a segunda remessa, depois pedi apenas ele com sushi, e finalmente só ele.


Por se tratar de um rodízio, o Mori esta mais focado ao publico não oriental. A primeira barca que veio predomina sushis digamos ‘americanizado’, ou seja, sushis ajustado ao paladar brasileiro, onde vem muita maionese e creme de leite misturado com o nobre peixe cru.Para quem, como eu, aprecia um bom Tako, é um prato cheio, o rodízio é ilimitado, a sobremesa de goiabada com creme de queijo, é excelente, o Salmão é razoável, o peixe branco não estava bom, senti falta do Atum, que para mim, seria como um bar não ter cerveja.


Na parte inferior, onde seria a garagem da casa, existe um enorme balcão, em forma de ‘O’, onde os sushi mans, ficam na parte de dentro e os clientes na parte de fora, os peixes são preparados na hora e colocados no próprio balcão, ou seja, o balcão é o prato. Não sei se isso é legal.


Rodízio nas mesas comuns, o preço é R$ 38,00, já nesses balcões, custam R$ 44,00, a mesma comida, a única diferença é que se come no balcão, ou seja, os pratos são bem mais rápidos.Hiro, Illusion, Kátia, Konoyaro, Mika e Xará.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial