segunda-feira, 14 de abril de 2008

Restaurante Chi Fu

Restaurante Chi Fu
R. Barão de Iguape, 50
Liberdade SP

Sábado como habitualmente fazemos, afinal eu não tinha janta em casa e nem o Hiro tinha, fomos ao Chinês indicado pelo amigo de Hiro. Inicialmente iríamos ao do Hotel Guinza, porem mudamos de idéia e fomos ao outro, esse que fica no barão de Iguape. Bom, se tem estacionamento conveniado eu não sei, coloquei o carro na rua mesmo afinal estava vazio. Existem dois enormes restaurantes do lado direito, um japonês e um chinês, mas conforme indicação, fomos no restaurante do lado esquerdo. Bem modesto, bem simples, o local é bem fundo, onde no fundo do salão se vê um tanque ou aquário com vários caranguejos, tilapia e pitu, tinha também um enorme isopor cheio de mariscos com casca e tudo, com tudo isso, concluímos que os peixes e os frutos são frescos. O restaurante estava lotado, diria que 98% dos clientes eram chineses só tinha eu e Hiro de japa, e uma coisa incrível, em restaurantes japas é difícil ver japas bonitas, já nesse, nunca vi tanta chinesa bonita. Rs. Eu mesmo me senti meio que, digamos, senti o que um brasileiro sente quando vai a um restaurante japa, todos ficam olhando, e eu também olhava, nos filmes chineses sempre aparecem mafiosos chegando e atirando pra todos os lados, e eu ficava atentamente olhando a entrada, Hahaaaha. Bom, o atendimento não é maravilhoso, como a garçonete viu que a mesa tava mais ou menos limpa, apenas tirou as louças do cliente anterior e nos colocou lá. As garçonetes eram apenas três, uma cobrava, fazia o pedido e servia, a outra fazia o pedido e servia e a outra apenas servia, todas chinesas, caras antipáticas, pedi uma sugestão e ela fez aquela expressão de “que saco”. Descobri que elas não falam muito bem o português, ou talvez tenha nos discriminado. Fora isso o restaurante não é assim tão limpo, via se ‘hashis’ e guardanapos no ensebado piso do salão. O cardápio é confuso, não sabíamos o que escolher, tem uma coluna em chinês e uma em português, porem sem muitos detalhes, como já disse após pedir uma sugestão, não fui bem atendido, perguntei de peixes e ela apenas apontou a seção de ‘peixes’. Para facilitar, pedimos tofu apimentado e lombo. Agora apesar de todos esses problemas que tivemos, essas pequenas observações que fiz, a comida é dez, foi o melhor chinês que comi ate hoje, alem de ser muito boa, é farta e barata. Muito bem temperada, muito bem cozido, alem dos nossos simples pratos, percebíamos o que rodava no salão, como enormes camarão ao molho, caranguejo cozidas, ostras cruas com gelo, tilapia inteira cozida, macarrão tipo lamem, deveria estar muito bom e pretendemos voltar. O arroz também é muito bom, Hiro concluiu que foi cozido com vapor, eu sinceramente não sei, mas tava muito bom. Se você quiser copo com gelo, como sempre eu peço, vai ficar esperando, ou a moça não entendeu ou não quis trazer mesmo. rs. Gastamos R$ 37,00 os dois, e ainda trouxe meio prato pra casa. Vi um sorriso da garçonete quando elogiei a comida.
_____________________
by: konoyaro®

2 Comentários:

Às 25 de setembro de 2008 às 07:49 , Blogger Elina Nunes disse...

Eu AMOOOO esse restaurante.. todos os finais de semana estou por lá..

e pode ter certeza que elas Não discriminaram vcs!!! elas são meio do MATO mesmo hahaha e eu dou varias risadas por lá.. parece que elas ficam brigando.. falando gritando kkk iláriooooo Se tornou um CLASSICO da LIBA esse restaurante.. sem falar q ele é mto barato!!! Amoooo

 
Às 29 de dezembro de 2008 às 19:39 , Blogger Jean Tamazato disse...

Esse restaurante é quase uma lenda urbana. Todos os que conheci foram atraídos pela descrição que vcs fizeram: excelente comida, tanque com peixes, limpeza questionavel, pessimo atendimento mas preco inacreditavel.
Eu fui la tres vezes, o mais exotico foi numa sexta-feira. Sem ser chines so tinha eu e um amigo (descendente de portugueses) e elas demoraram para nos atender, mas feito o pedido a comida chegou em minutos. Meu amigo gostou do local e espalhou o boato. Enfim, a fama dele é o boca-a-boca.
Parabéns pelo blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial